domingo, 22 de setembro de 2013

Origem do Natal: História Natalina




O Natal é uma época de revigorar os valores clássicos da civilização, dando energias para o arcabouço moral que forra todos os hábitos, costumes e traços culturais em geral. A história do natal pelo mundo é bastante distinta. Confira neste artigo a história do natal e sua origem, nos Estados Unidos, no Brasil e uma pequena narrativa para crianças.

Natal 2013 História

História do Natal no Brasil
O Natal é uma festa notoriamente Cristã. No Brasil, o Natal é muito forte por ser um país majoritariamente cristão. Quando o dia 25 de Dezembro se aproxima, as pessoas já começam a decorar as suas casas, comprar presentes e entrar no chamado espírito natalino.

Origem do Natal

Não podemos esquecer de citar a famosa figura do Papai Noel, o bom velhinho natalino que entrega presentes para o mundo todo na madrugada do dia 25. Conta a lenda que ele entra pelas chaminés das casas e coloca um presente nos pés da árvore de natal para cada criança que foi bem comportada.

História da Origem do Natal

Desde a década de 30 do século passado, a Coca-Cola lançou uma campanha publicitaria mudando as cores do bom velhinho. O papai noel, que antes misturava a cor marrom com verde escuro, agora misturaria o vermelho, branco e verde. A mudança principal foi a inclusão da cor vermelha, a cor principal do branding do refrigerante.

História do Natal para Crianças

Além do papai noel, o Natal tem muitos outros símbolos, músicas e ritos característicos desta ocasião especial. Pelo fato do Natal ser bem próximo do ano novo, se instala um clima de festas que se estende até a celebração do ano novo, o famoso réveillon.

História do Natal nos Estados Unidos
Muitos brasileiros viajam para os Estados Unidos da América (EUA) no Natal. O país capitalista tem diversas atrações para quem deseja passar o natal em família. Uma das mais cotadas pelos brasileiros é o famoso Natal da Disney, em Orlando. Na época, os parques da Disney criam uma decoração toda especial e preparam uma programação exclusiva para a época natalina.

Semelhante ao Brasil, lojas, lugares públicos e casas entram no espírito do Natal e colocam decorações especiais com os símbolos do Natal.

História do Natal nos EUA

Se você quer viajar para Orlando, na Disney (ou melhor, para a Disney, em Orlando) neste Natal 2013, veja mais informações no artigo Natal em Orlando 2013.

História do Natal

O Papai Noel nos Estados Unidos é conhecido como Santa Claus. As características do bom velhinho norte americana são muito semelhantes ao do papai noel brasileiro, principalmente pelo fato da coca-cola ter uma forte presença lá, como tem em todo o ocidente, onde popularizou a nova imagem do papai noel.

História do Natal Infantil
Confira agora uma historinha do natal para mostrar para as crianças. Basta apertar o play abaixo:


O que você achou da história do Natal? Deixe abaixo o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário